COTAR PLANO DE SAÚDE

Até 30%OFF em um NOVO PLANO!

Para você, sua família ou empresa.

COTE SEM COMPROMISSO!
Descubra o melhor plano para você ou sua família

Nome:

Publicidade

Plano de saúde individual

A contratação de um plano de saúde individual pode ser uma ótima opção para quem vive sozinho. Com ele, você estará prevenido em situações de emergência ou quando surgir um tratamento de saúde a longo prazo.

Nessa modalidade, os convênios médicos e hospitalares podem ser contratados apenas com o CPF. Portanto, qualquer pessoa física consegue adquirir um plano de saúde individual.

De modo geral, esse tipo de plano oferece um ótimo custo-benefício. Porém, na maioria dos casos, conta cobertura regional e opções restritas de hospitais e laboratórios.

É importante saber que esse tipo de plano não permite a inclusão de dependentes. Porém, algumas operadoras oferecem planos coletivos por adesão. Nesse caso, a contratação depende da sua profissão e você estará vinculado a um sindicato ou entidade de classe.

O que levar em consideração no momento da escolha?

Antes de contratar um plano de saúde individual é importante avaliar alguns detalhes. Por exemplo: custos, maneira de usar, forma de contratação, preço, entre outros.

Para você que está pensando em contratar um plano de saúde individual, é importante analisar alguns detalhes.

Cobertura

Antes de escolher o seu plano de saúde individual, analise todos os serviços e coberturas oferecidos. Nessa modalidade são indispensáveis:

  • Exames de imagem, de ressonância e tomografia
  • Consulta periódicas
  • Obstetrícia
  • Tratamentos, consultas, procedimentos e cirurgias odontológicas
  • Pronto socorro
  • Cirurgias
  • Atendimentos de urgências e emergências

Carência

A maioria dos planos de saúde contam com prazos de carência para diferentes tipos de cobertura. Essa é uma forma de garantir que o associado permaneça o máximo de tempo em contrato com a operadora. Sendo assim, as carências são exigidas da seguinte forma:

  • 24 horas para casos de urgência e emergência
  • 30 dias para consultas e exames
  • 180 dias para cirurgias, internações e exames mais profundos
  • 300 dias para parto a termo

Preço do plano

Antes de tudo, é importante ressaltar que não há um valor fixo das operadoras. Portanto, essa questão dependerá de vários fatores, como tipos de acomodação, localização, idade, entre outros.

Além disso, quando você escolhe um plano com coparticipação, os valores das mensalidades se tornam menores devido às taxas adicionais dos serviços.

Pagamento

Outra questão que pode ser decisiva na escolha do plano de saúde individual é a forma de pagamento. Geralmente, as operadoras trabalham com mensalidades fixas e datas de vencimentos previamente determinadas.

A forma de pagamento mais comum é por boleto bancário, embora a opção por cartão de crédito também seja bastante utilizada.

É importante saber também sobre a possibilidade de suspensão ou cancelamento do seu plano. De modo geral, a suspensão pode acontecer após 60 dias. Já o cancelamento tem tempo máximo de 12 meses. Portanto, é importante se prevenir para realizar os pagamentos em dia.

Como contratar um plano?

Por fim, para contratar o seu plano de saúde, é fundamental avaliar todas as características descritas acima. Assim, você conseguirá definir qual o plano de saúde individual que melhor atende suas necessidades.

Para facilitar essa etapa, você pode fazer uma cotação gratuita e sem compromisso em nossa plataforma. Feito isso, você poderá se comunicar com as operadoras bem avaliadas e dar continuidade na contratação.

Publicidade

Publicidade

PLANO DE SAÚDE PARA TODOS
OS PERFIS DE CLIENTES

PLANO DE SAÚDE PARA TODOS OS PERFIS
DE CLIENTES

Publicidade

OPERADORAS

Trabalhamos com as mais conceituadas operadoras de PLANO DE SAÚDE do mercado.

LOCALIDADES