COTAR PLANO DE SAÚDE

Até 30%OFF em um NOVO PLANO!

Para você, sua família ou empresa.

COTE SEM COMPROMISSO!
Descubra o melhor plano para você ou sua família

Nome:

Publicidade

Plano de saúde por adesão

Um plano de saúde por adesão é uma contratação feita por um grupo de pessoas que possui um vínculo de trabalho em comum. Ou seja, o plano está disponível para trabalhadores que fazem parte de uma entidade de classe ou sindicato.

Uma das vantagens é possibilidade de contratar um plano com operadoras que comercializam apenas a modalidade empresarial, mesmo sem ter CNPJ. Para isso, é necessário entrar em contato com uma administradora para intermediar a contratação.

Geralmente, esse tipo de plano de saúde tem um custo menor. Isso acontece porque o custo de toda a utilização, chamado de sinistralidade, não é averiguado por pessoa, e sim pelo conjunto ou operadora do plano. Então, como são mais pessoas, os preços podem ser mais atraentes.

O plano de saúde por adesão não é controlado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Por isso, os reajustes não são baseados nos índices da ANS, e sim pela sinistralidade da carteira. Esse é um outro fator que torna o plano mais acessível.

Além disso, essa condição facilita o planejamento dos beneficiários para os reajustes. Isso porque a data de atualização do valor ocorre em um mês combinado previamente.

Outra vantagem do plano de saúde por adesão é que o período de carência é menor. Uma vez que engloba um número maior de beneficiários, o prazo para começar a utilizar o plano diminui consideravelmente.

Sendo assim, em alguns casos você terá acesso imediato a exames, consultas e internações.

Embora tenha muitas vantagens é importante ter atenção na contratação do plano. Isso porque, pelo fato de não ser monitorado pela ANS, a operadora pode cancelar o benefício sem consultar os segurados com antecedência.

Quem pode contratar um plano de saúde por adesão?

Os planos de saúde por adesão cresceram muito nos últimos anos. Dentre as profissionais mais comuns nessa modalidade de plano, podemos citar: comerciários, médicos, dentistas, engenheiros, psicólogos e advogados.

O valor do plano de saúde pode variar de acordo com a operadora. Porém, é importante saber que existem três preços que precisam ser levados em consideração:

  • Mensalidade da operadora: esse valor é definido pela faixa etária e plano de saúde escolhido.
  • Taxa de inclusão: esse valor é o mesmo da primeira mensalidade.
  • Contribuição para sindicato: esse valor dependerá da sua entidade de classe.

É importante ressaltar que é preciso pagar o valor da primeira mensalidade para começar a utilizar o seu convênio médico. Além disso, também é cobrada uma taxa de inclusão, com valor equivalente ao da primeira mensalidade.

Isso significa que você fará 13 pagamentos durante o ano, e não 12 como quem contrata com CNPJ.

Além disso, o plano de saúde por adesão permite a inclusão de dependentes. Assim, cônjuges e filhos poderão utilizar os mesmos serviços médicos oferecidos para o titular.

Embora apresente muitas vantagens, é importante escolher um plano que ofereça cobertura para suas necessidades. Por isso, analise se a modalidade contempla o que você e o restante do grupo precisa.

Entendeu como funciona um plano de saúde? Para facilitar a sua escolha, você pode fazer uma cotação gratuita e sem compromisso em nosso site. Assim, ficará mais fácil comparar e escolher a melhor opção para proteger a sua saúde.

VEJA COMO FUNCIONA A COTAÇÃO

Publicidade

Publicidade

PLANO DE SAÚDE PARA TODOS
OS PERFIS DE CLIENTES

PLANO DE SAÚDE PARA TODOS OS PERFIS
DE CLIENTES

Publicidade

OPERADORAS

Trabalhamos com as mais conceituadas operadoras de PLANO DE SAÚDE do mercado.

LOCALIDADES