COTAR PLANO DE SAÚDE

Até 30%OFF em um NOVO PLANO!

Para você, sua família ou empresa.

COTE SEM COMPROMISSO!
Descubra o melhor plano para você ou sua família

Nome:

Publicidade

Plano de saúde empresarial

Contratar um plano de saúde para a sua empresa não é uma tarefa fácil. Afinal, existem muitas opções e você precisa encontrar o plano com melhor custo-benefício e que atenda às necessidades dos colaboradores.

O objetivo do plano de saúde empresarial é facilitar o acesso dos colaboradores a procedimentos de saúde. Para isso, a operadora disponibiliza uma rede de serviços e cobra uma mensalidade para utilização.

É importante ressaltar que o empregador não tem a obrigação de oferecer um plano de saúde empresarial. Além disso, o funcionário pode optar por não contratar o serviço.

O plano de saúde empresarial apresenta alguns benefícios, como preço menor na mensalidade, descontos em medicamentos e maior cobertura.

Dentre os serviços que geralmente estão inclusos nessa modalidade podemos citar: consultas, exames, internações, cirurgias, tratamentos e partos. É importante ressaltar que as coberturas podem mudar de uma operadora para outra.

Além disso, existem diferentes segmentos de cobertura em planos de saúde, como:

  • Ambulatorial: oferece consultas médicas em clínicas ou consultórios, exames e tratamentos ambulatoriais.
  • Hospitalar sem obstetrícia: serviços hospitalares com atendimento ao pronto-socorro ou internações, sem assistência ao parto.
  • Hospitalar com obstetrícia: serviços hospitalares com atendimento ao pronto-socorro ou internações, com assistência ao parto e durante 30 dias após o parto.
  • Odontológico: prestação de serviço exclusiva para atendimentos odontológicos.

Pode haver dependentes nessa modalidade?

O plano de saúde é destinado a todo funcionário que possua vínculo empregatício com a organização. Porém, parentes de até terceiro grau e relação de até segundo grau podem ser incluídos como dependentes no plano.

Entretanto, a inclusão de um dependente só é possível se o plano oferecido contar com essa opção. Além disso, é necessário comprovar o grau de parentesco ou relação.

O que levar em consideração na escolha do plano de saúde empresarial

Agora que você já sabe como funciona o plano de saúde empresarial, veja como escolher o que melhor atende às necessidades do seu negócio. Para isso, você pode levar algumas informações em consideração.

Necessidade dos funcionários

Para escolher um plano de saúde empresarial é fundamental avaliar a necessidade de quem vai utilizar os serviços. Portanto, pense nos colaboradores na hora de fazer a escolha. Para isso, você pode levar em conta informações como:

  • Faixa etária: avalie o número de colaboradores em cada faixa etária. Afinal, quanto maior a idade, mais alto é o valor da mensalidade.
  • Gênero: existem serviços médicos específicos para homens e mulheres, por isso considere o gênero dos funcionários para escolher o plano de saúde.
  • Estado civil: faça um levantamento do número de colaboradores casados e o número de filhos, já que o plano pode acolher parentes.
  • Doenças crônicas: avalie o percentual de colaboradores com doenças crônicas para verificar se o plano tem suporte para essas enfermidades.

Abrangência

O plano de saúde empresarial pode ter abrangência nacional ou regional. No primeiro caso, o colaborador poderá utilizar o benefício em todo território brasileiro. Já a segunda opção pode ser utilizada apenas na região da rede credenciada.

A área da cobertura impacta diretamente no valor do plano e na utilização do serviço. Porém, se os colaboradores fazem viagens a trabalho, por exemplo, o plano nacional pode ser a melhor alternativa.

Coparticipação

Essa é uma as opções mais adotadas nas empresas, já que pode tornar o benefício mais barato. Isso porque a empresa banca a mensalidade do plano e o funcionário paga uma taxa para cada serviço que utilizar.

Para facilitar, a cobrança do valor é feita por meio de desconto na folha de pagamento. Vale ressaltar que o preço varia de acordo com o procedimento realizado, o estabelecimento de saúde escolhido e a apólice com seguradora.

Modalidade

Existem duas opções de inclusão de vidas na hora de contratar um plano de saúde para a sua empresa: compulsório e opcional.

Na primeira opção, a empresa é obrigada a incluir todos os colaboradores no plano de saúde. Ou seja, apenas funcionários que já possuem convênio podem ficar de fora. A vantagem é o custo, que costuma ser mais em conta.

Na modalidade opcional, a empresa não precisa incluir todos os colaboradores. Sendo assim, os funcionários podem escolher se vão aderir ao convênio ou não. A opção permite mais flexibilidade e garante liberdade de escolha

Para conhecer as melhores opções de plano de saúde, você pode fazer uma cotação gratuita em nosso site. Assim, você compara os preços e faz a sua escolha com mais segurança.

Publicidade

Publicidade

PLANO DE SAÚDE PARA TODOS
OS PERFIS DE CLIENTES

PLANO DE SAÚDE PARA TODOS OS PERFIS
DE CLIENTES

Publicidade

OPERADORAS

Trabalhamos com as mais conceituadas operadoras de PLANO DE SAÚDE do mercado.

LOCALIDADES